segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ontem dancei com um campeão de dança.




Estávamos a fechar e não havia mais ninguém, ele é Ambassador Host do barco, no fundo esta aqui para animar as senhoras e dançar com elas. Mas não é pago. É um contrato especial, que nunca percebi muito bem como funciona. Mas continuando, não havia ninguém e o senhor X que é um querido veio tirar-me a bandeja das mãos e levou-me para dançar.
Nunca tinha dançado com um profissional antes, muito menos musica clássica e num ambiente a serio.
Enquanto dançávamos contou-me que a dança o salvou. Dança apenas á dois anos e já ganhou um campeonato e esta feliz a dançar todos os dias num cruzeiro, para não falar que agora consegue todas as mulheres que quer. Mas não quer nenhuma.
Perdeu a esposa à 2 anos atras e perdeu a saúde. Ficou muito mal, perdeu 30kg e foi internado no hospital. Achava que a vida dele nunca mais seria a mesma mas achou que merecia mais. E que se continuava ca era porque ainda tinha coisas para fazer.
Então começou a dançar. Teve aulas e depois começou a dar aulas, ate que entrou num campeonato e ganhou. Dança todos os dias. E é pela dança que vive agora. Diz que a dança lhe salvou a vida, eu ca acho que ele se salvou a ele próprio ao dar uma hipótese a si mesmo de ser feliz de novo, apesar de ter perdido o amor da vida dele.
Neste momento olho-o sempre com um sorriso e um carinho especial. a minha primeira dança foi com ele. 
E a historia dele é linda. E serve para aprendermos que pode sempre haver um novo recomeço, mesmo quando achamos que já mais nada faz sentido.

2 comentários:

Helena. disse...

Que momento bonito!! Olha, afinal sempre há alguém que não tem medo de se dar a conhecer! ;)

Actress disse...

algumas nao... :D ainda bem, se nao nao tinha historias para ocntar! :D