sexta-feira, 6 de junho de 2014

A ultima lua de mel.




Tive o prazer de conhecer um casal assim mesmo velhote. Uns queridos, surdos que nem portas e eu sentia-me mal por ter de falar alto com eles, porque eles eram queridos.. mas tinha mesmo de ser. Perguntei-lhes ontem se voltavam,  e els disseram-me me que não. E depois explicaram-me que aquela era uma viagem planeada há muitos anos, que tinham andado a poupar muito tempo para poderem faze-la.. queriam ter vindo durante mais tempo, mas não tinham hipótese. Disseram-me que aquela seria a ultima viagem deles porque quando regressassem a senhora ia ser operada mais uma vez, tinha uma doença que não me lembro o nome, mas que estava muito avançada já e estava a faze-la ficar cada vez mais fraca. A senhora já não tinha um olho e via-se que estava debilitada, mas gostava muito de andar, apesar do marido não a deixar passear muito.
Quando regressassem a casa ela seria operada mais uma vez, e muito provavelmente pela ultima vez, porque havia uma probabilidade muito escassa de sobreviver. Mas mesmo assim, eles querem fazer a operação. O senhor já tem quarto reservado num lar e pôs a casa á venda, porque não quer ficar la sem ela. Ela diz-lhe todos os dias o quanto o ama e tem-lhe escrito cartas para ele ler depois de ela partir. São o casal mais amoroso de sempre.
Esta é a viagem da vida deles. Aquela que tanto queriam. E conseguiram faze-la juntos.  E eu fiquei muito feliz por saber disso. Apesar de saber que hoje regressaram a casa.
Vamos esperar que corra tudo bem.

2 comentários:

Juni disse...

A viagem da vida deles com o amor da vida de cada um. <3

Actress disse...

eram tao queridos... :) foi mesmo a viagem da vida deles! e foi muito bom conhece-los! ha historias que nos fazem pensar... ele levou 4 anos a conquista-la e agora esta com ela ha mais de 40, disse-me isto assim cheio de orgulho, e ela chamou-lhe tolo. lol!
ha coisas boas aqui... ouvir as historias deles é uma delas.