sábado, 7 de junho de 2014

< 3

Podíamos ser tão felizes, pá, 
 o que raios falta no mundo para tanta gente chorar?, 
 encosto-me ao sol, as pessoas estendidas na relva, 
algumas mergulham na piscina,
 não lhes falta nada e no entanto têm tanto para chorar, 
a vida tem sempre tanto para chorar, não é?, 
 a morte de um amigo, ou conhecido,
 a dor no pé, na mão, no peito, 
um arranhão que o gato fez, 
o miúdo que só faz asneiras, danado, 
a promoção no trabalho que nunca chega, 
o desemprego há tanto tempo, o governo que mente, 

e de repente os teus olhos, a vida tem sempre tanto para querer, não é?,
 existe desde logo o sol,
 em quantos mundos não bastaria este sol para não haver mais motivos para chorar, sabes-me dizer?,
 o mar pode ser só um monte de água salgada mas faz tanta gente feliz, já viste?,
 provavelmente é só isso que todos precisamos, nada mais, 
ver num monte de qualquer coisa algo que nos faça felizes, 

 um monte de beijos, queres?, 
 e tu vens e já não me interessa o choro nem sequer o sol, 
e estou-me nas tintas para o monte de coisas que me faltam, 
 um monte de nós, sim?, 
e só quem não sabe onde acaba um abraço pode não gostar de encontrar uma vida assim, 
coitados." 
Pedro Chagas Freitas

Sem comentários: