sábado, 27 de março de 2021

A memória.


Como se lida com a memória?
Como controlamos os pensamentos?

Como ter a certeza que a forma como nos lembramos das coisas ou das pessoas é real e não aquilo que queremos pensar que é real?

Como controlar o arrependimento? Será que algum dia o vou conseguir tirar da cabeça?

Mas e aqueles minutos antes de adormecer em que as memórias decidem aparecer?
E aquelas palavras que ficam em repeat na minha cabeça porque as disse no momento errado? E aquelas que ficaram presas na garganta porque nunca as cheguei a dizer?

Sabem aquelas palavras que nunca saiem? As vezes bastas 15 segundos, já a discussão terminou, viramos costas ou decidimos abraçar-nos e não falar mais nisso. Mas é nesse momento que o nosso argumento mais válido ganha vida e as palavras começam a aparecer na nossa cabeça. E já é tarde demais. Merda.

Resolver a minha vida e avançar. Muito bonito na teoria. Na prática diria que até está a correr bem.

Mas penso que devia falar e ter algum fim a isto. Mas... para que mexer no passado?

Os minutos antes de adormecer em que sou só eu e o silêncio. Mas em que tantos momentos ainda me acompanham e me deixam acordada mais do que devia.
Preciso só fechar os olhos e continuar a fechar as gavetas das recordações que não me deixam dormir.
Não faz sentido. Já não sou aquela pessoa, já não estamos nas mesmas situações e estamos todos a avançar com as nossas vidas.
Como é que se desliga isto?




Sem comentários: