segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Será?

Criança índigo

As crianças índigo possuem uma estrutura cerebral capaz de utilizarem simultaneamente as potencialidades do hemisfério direito e do hemisfério esquerdo, isso significa que elas conseguem ir muito mais além do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais, por isso elas necessitam também de um ambiente propício para poderem desenvolver todas as suas potencialidades ajudando-nos num futuro próximo a mudar muita coisa que precisa ser mudada no mundo em que vivemos, nomeadamente a diminuir a distância existente entre o pensar e o agir.
O “fenómeno Índigo” nasceu a partir da cor índigo que aparece associada à mente (chacra frontal) e à espiritualidade (aura de cor índigo). Segundo alguns autores, as crianças índigo estão envolvidas por uma aura azul-índigo! Nancy Ann Tappe, nos anos 80 observou que inúmeras crianças apresentavam esse tipo de aura e tinham características algo semelhantes. Na última década dos anos 90, dois autores norte-americanos Lee Caroll e J. Tober publicaram o primeiro livro sobre “As Crianças Índigo”.
A partir de então muito se tem falado destas crianças que cada vez em maior número (neste momento 90 % das crianças que nascem já trazem características Índigo, Cristal, Violeta ou outras…) estão a invadir o nosso planeta e apresentam as seguintes características: Inteligentes, sensitivas, intuitivas, com tendência hiperactiva, perceptivas, compreendem facilmente as leis universais, são muito criativas e possuem uma memória privilegiada (por vezes falam de vidas passadas com toda a naturalidade) e são dotadas, como referem alguns autores, de uma espécie de “inteligência espiritual”. Quando o assunto não lhes interessa podem apresentar características de défice de atenção, mas se, pelo contrário, algum tema lhes desperta a atenção, entregam-se apaixonadamente e passam horas atentas e envolvidas em novas descobertas.
Vários autores referem que podem distinguir-se 4 tipos de crianças índigo: as humanistas (líderes), as conceptuais (cognitivas ou intelectuais), as artistas (portadoras grande sensibilidade e intuição) e as interdimensionais (globalmente sobredotadas mas com potencialidades espirituais invulgares).




acredito que possam existir crianças que vieram para mudar isto..mas por outro lado é dificil acreditar...
vamos ver o que o futuro nos traz...
mas se, supostamente, começaram a nascer, ou a verificar-se mais casos, na decada de 80 ja era tempo de começarem a revolucionar....
talvez seja necessario divulgar um pouco mais o assunto para que se comecem a aperceber que ha crianças diferentes de outras...e que vieram para marcar a diferença...
talvez sejam so crenças, ou tretas, ou invençoes, ou pessoas que nao tinham nada que fazer e inventaram isto....
mas a verdade é que existem cada vez mais crianças "especiais".

especial ou nao, eu continuarei a Amá-lo...[mas dizem que o meu sobrinho tambem o é....]

2 comentários:

True colors disse...

Todas as crianças são especiais...é claro que quando são "nossas", são mais especiais do que as outras.
Beijocas

Actress disse...

la isso é verdade...
beijo