quarta-feira, 10 de setembro de 2014

se calhar andas a ler demais, Rita.



As vezes penso que vou acordar a qualquer momento. Parece tudo tão irreal. Quando ando pelo meio dos campos da Irlanda, ou nos corredores do barco, ou de bicicleta por Barcelona, ou mergulho na Croácia ou em Itália… acho sempre que a qualquer momento vou abrir os olhos e estar na minha cama. Na casa de sempre. No sitio de sempre. Com os mesmos de sempre.
Há coisas que acontecem na vida e não sabemos nunca como explicar.
Parece saído de um filme. Ou de um livro. Daqueles bem grandes onde lemos e não nos cansamos porque queremos saber o que se vai passar a seguir.
É isso. É um livro. E a qualquer momento o autor vai mudar-me o cenário. E a situação. E as pessoas.
Hoje dei por mim a pensar nisso. Se a minha vida fosse um livro e eu simplesmente não existisse, mas fosse sim uma personagem criada e trazida ao mundo só para contar uma historia. Acho que a historia seria a de uma menina cheia de sonhos.
Não sei como será que acaba.. gostava que fosse como nos livros infantis, em que tudo acaba bem. Gostava também que fosse uma historia curta. Mas não me parece. Parece-me uma daquelas sagas que nunca mais acaba, com livros bem grandes e cheios de adjectivos. Porque neste momento vivo e vejo muita coisa, teem de haver muitos adjectivos e descrições. Porque neste momento a minha historia é aquilo que vejo e ouço e não propriamente a minha. Uma historia que conta historias.
Porque não estou a ir para lado nenhum a não ser para onde me levam. Traço o meu caminho na minha cabeça, como se de um esboço se tratasse… como se nem o autor soubesse ainda muito bem o que fazer comigo a seguir.. qual será a minha próxima aventura ou desafio…

Um dia vou acordar. E ler um livro sobre uma menina cheia de sonhos.
Será um Best-Seller.

Sem comentários: