Porque ha quem nao consiga ser só. Ser uno. Aceitar-se como é...como um ser individual.
Porque ha quem se agarre ao que tem a sua volta para conseguir seguir em frente, ou ficar parado.
Porque muitas das vezes nem sequer estao ao lado de alguem merecedor de tudo o que teem, nem que saiba como valorizar aquilo que sao. nem que se interesse pelo que os torna tao unicos.
Simplesmente ter e mais nada. Ter para passar o tempo, ter para jantar, ter para dormir, ter para foder, ter para ir beber cafe.... ter sem ter. Ter sem merecer. Ter sem saber.
Porque quem se sujeita a isto nao sabe. Nao sabe o que é ser uno. Nao se valoriza o suficiente, nao se acha suficientemente bom para conseguir viver so. Sentem-se fracos por nao terem intimidade com alguem, sentem-se vazios por nao terem alguem com quem ser especiais e esquecem-se que as pessoas mais especiais que podem existir sao eles mesmos.
A dependencia de ter alguem so tem cura para quem quer. Ou para quem se ve demasiado encurralado nesta necessidade que ja nao sabe o que fazer. Porque nao ha sentimentos verdadeiros, nao ha olhares verdadeiros, nao ha algo que seja inteiramente intenso, nao ha interesse....
Porque a dependencia de ter alguem consegue invadir qualquer ser fraco e debilitado. E porque quem gosta de ser o alguem dos dependentes, ou a droga de um vicio de estar acompanhado so pode ser alguem que nao tem força, nem cabeça, nem espirito, nem personalidade suficiente para ajudar a pessoa com quem esta. A droga vai continuando a alimentar-lhes uma ideia de que nao estar so é bom, porque a droga é uma merda. E o vicio vai-se mantendo e cria a ilusao de que assim ate se esta bem. E a dependencia de se ter alguem continua a assolar a alma dos fracos que nao sabem estar sozinhos.
Porque estar so nao é ser fraco. Ser fraco é nao saber estar so. Nao conseguir ficar em plenitude consigo mesmo, nao saber comportar-se consigo mesmo, nao saber respeitar-se a si mesmo e, acima de tudo, nao saber ouvir-se a si mesmo.
O dependente tende a ser moralista, tende a saber sempre dizer o que os outros precisam ouvir, mas nao sabe ouvir-se. A droga nao sabe dizer o que o viciado precisa, porque a droga é uma merda. E o que sabe viver só assiste a tudo isto com pena. Pena da droga e do drogado. Porque a droga é uma merda. E porque o drogado nao merece continuar assim.
a indepência é um estado que se alcanca com esforço, nao se ganha.
domingo, 31 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário