domingo, 12 de outubro de 2014

Eles.


 Eles não me conhecem bem. Eles não sabem quase nada de mim. Eles partilham comigo memórias e experiências que aqueles que me conhecem nao terão oportunidade de fazer. Juntos vivemos coisas que nunca pensámos. Juntos fazemos tudo. Comemos. Trabalhamos. Bebemos. Passeamos. Dormimos. Viajamos. Exploramos. Perdemo-nos. Encontramo-nos. Juntos encontramo-nos. Juntos arranjamos sempre um caminho mais fácil. Uma solução. Ou simplesmente um desabafo. Um comentário. Uma careta. Um sorriso. Um abraço quando é mesmo preciso. Eles não me conhecem. Nunca lhes dei muitas oportunidades para isso. Aqui não sei ser eu. estou a aprender. Mesmo assim eles são muito pacientes comigo. E muito queridos. E ainda bem que fiz anos aqui, pois fez-me ajudar a perceber que eles merecem mais de mim. Que eles se preocupam de facto. Que lhes faço diferença nos dias mesmo sem saber. As vezes é bom saber que se faz diferença nos dias dos outros. Eles fizeram e surpresas e escreveram-me coisas bonitas. Depois pregaram-me uma bebedeira descomunal sem que desse por isso.. Porque gostam de mim e sei que é no álcool que o demonstram. E eu deixei. E não me importei. E gostei muito. E gosto muito deles. Eles não sabiam. Mas agora já sabem. E ainda bem. Porque no fundo eles também são meus amigos, mesmo sem me conhecerem como os meus amigos me conhecem. Eles aqui vivem comigo coisas que nunca pensei viver e vêem uma pessoa que as vezes também não sei muito bem quem é. Aqui somos todos diferentes. E gostamos (quase) todos uns dos outros. Posso dizer que já tenho um cantinho aqui, e isso faz-me sorrir. Saber que se faz diferença nos dias dos outros é bom. Eles fazem todos os meus dias melhores, e sei que vou ter saudades de me perder com eles. Mas havemos de nos encontrar outra vez.

Sem comentários: